Mesa Diretora toma posse para o biênio 2023/2024

por SANDRA FREITAS SANTOS publicado 13/01/2023 16h40, última modificação 13/01/2023 16h40
O Poder Legislativo realizou na noite do dia 03/01/2023, terça-feira, sessão solene para empossar a nova Mesa Diretora que administrará a Câmara Municipal durante o biênio 2023/2024

A nova formação da mesa ficou composta da seguinte maneira:

PRESIDENTE:  Waldivino José de Lima (PP); VICE-PRESIDENTE: André Luiz Silveira Lourenço (PATRIOTA); 1º SECRETÁRIO: Leandro Andrade de Araújo (PSDB); 2º SECRETÁRIO: Paulo Henrique Teixeira de Souza (PP).

Casado e pai de quatro filhos, o presidente eleito, vereador WALDIVINO JOSE DE LIMA, mais conhecido como “Divino Eletricista", 73 anos de idade, eleito pelo partido PPA. Senhor WALDIVINO JOSÉ DE LIMA é eletricista.

"Boa noite a todos. Caros colegas vereadores, senhoras e senhores e demais autoridades presentes. É com muita emoção e reconhecimento que inicio minhas palavras com um sincero, obrigado. Em primeiro lugar, agradeço a deus, por haver traçado o caminho que me trouxe até aqui, cumprimento meus pares, os quais me confiaram essa presidência, ao vice-presidente André Lourenço, ao primeiro secretário Leandro, ao segundo secretário Paulo Henrique, estes companheiros que fazem parte dessa nova mesa diretora para o biênio 2023/2024, deixo o meu muito obrigado, por juntos estarem nessa chapa vitoriosa. Aos demais vereadores, Reuler, Laciel, Wilson, Heli e Manoel, agradeço profundamente o apoio e o voto de confiança. meu muito obrigado. Agradeço a prefeita Renata Borges, por estar presente nesse momento importante na história de Araporã. Em nome do secretário Eduardo Borges, cumprimento os demais secretários e servidores. Obrigado pelo comparecimento. É com bastante orgulho e com profundo sentimento de responsabilidade que assumo hoje a presidência desta casa de leis. Desafio esse que só aceitei por ter plena convicção que com a experiência que tive no decorrer dos mandatos cumpridos, estou pronto para desempenhar a função e me dedicar ao máximo para entregar um trabalho de excelência. Aos servidores dessa casa, um abraço especial, são vocês que fazem acontecer todo trabalho legislativo. Em minhas 3 últimas gestões a frente do legislativo, fizemos um trabalho coerente as necessidades da época. Construímos o anexo, para dar melhor qualidade ao trabalho dos vereadores e conforto aos assessores, para que possam desempenhar seu trabalho com dignidade. Valorizamos os servidores com reajuste do salário e assim continuaremos. Faz necessário enfatizar, que iniciaremos 2023 com uma câmara totalmente reformada e sem nenhuma dívida. Parabéns, vereador Laciel, pelo trabalho realizado. Temos agora, como um dos objetivos desta nova gestão, aproximar o cidadão do legislativo. É de suma importância facilitarmos e modernizarmos o acesso da população aos processos e atos legislativos. E para isso, propomos o desenvolvimento de plataformas e ferramentas virtuais que promovam a interação, participação e transparência entre o legislativo e a sociedade. Fazer uma política de valorização dos servidores, dar capacitação e melhorar o atendimento ao público, sugestões serão bem-vindas. Que possamos, em um esforço conjunto, contribuir com a melhoria do nosso município. Este parlamento, vai manter o relacionamento de muita harmonia que existe com o executivo, embora seja um poder independente. Iniciamos aqui e agora nosso mandato à frente da câmara municipal, na certeza de fazer um grande trabalho com a participação de todos, em esforço conjunto. Muito obrigado a todos." ponderou o Presidente.

Prestigiaram a sessão solene a Excelentíssima Senhora Prefeita RENATA CRISTINA SILVA BORGES.  Foi registrada pelo cerimonialista Carlos Henrique a presença do Secretário de Comunicação, Cultura e Turismo, Senhor EDUARDO RIBEIRO BORGES acompanhando de sua esposa Suelen Monnis.