Solenidade de Posse dos Agentes Políticos Gestão 2021 a 2024

por SANDRA FREITAS SANTOS publicado 06/01/2021 15h44, última modificação 06/01/2021 15h44

A Câmara Municipal de Araporã-MG., realizou Sessão Solene na noite desta sexta-feira (1° de janeiro), no Plenário da Câmara Municipal, para empossar os detentores de cargo eletivo que venceram as eleições no dia 15 de novembro.

Tomaram posse os 09 vereadores da 18ª Legislatura, a Prefeita Municipal Renata Cristina Silva Borges, e o Vice-Prefeito Municipal, Roberto Wanderley do Nascimento. A Sessão Solene foi dividida em três partes. Nas duas primeiras, a condução dos trabalhos foi do vereador Waldivino José de Lima (PP), o parlamentar mais idoso entre os 09 eleitos da Legislatura, obedecendo às determinações do Regimento Interno da Casa.

Primeiramente, os 09 vereadores eleitos para a 18ª Legislatura juraram o compromisso constitucional e foram empossados. Na sequência, Senhor Waldivino coordenou a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. Apenas uma Chapa foi registrada e eleita por unanimidade.

O vereador Laciel Alves Faria (PL) continuará como presidente do Poder Legislativo no anuênio 2021. Os demais membros da Mesa Diretora são estes: Vice-Presidente: Wilson Roberto Ribeiro (PP); 1° Secretário: Reuler Cardoso Pereira (Patriota) e 2° Secretário: André Luiz Silveira Lourenço (Patriota).                                                                                                           

                                                                                                                                              

O Presidente Laciel Alves Faria passou então para a terceira etapa da Sessão Solene e empossou a Prefeita Municipal, Renata Cristina Silva Borges (PP), e o Vice-Prefeito Municipal, Roberto Wanderley do Nascimento (PL), após ambos jurarem o compromisso constitucional